O herdeiro de Lionel e Cristiano


O futebol é um reino, um reino com uma história enorme, gloriosa, e que teve vários monarcas, cada um com seus diferenciais. O mais famoso, o mais respeitado, com certeza veio de três corações, e se mostrou ao mundo dos anos 50 até os anos 60. Porém, nos dias de hoje, a coroa se divide entre Catalunha e Madrid, entre dois reis. Um, argentino, baixinho, genial, e o outro, um português dedicado, habilidoso, finalizador. Os dois reis são queridos, respeitados, as vezes contestados, mas a realidade é que ninguém questiona a soberania de nenhum dos dois. Mas, a outra realidade, é que o tempo acaba com qualquer reinado, e, uma hora ou outra, esses reis terão de passar vossas coroas para um novo regente. E aí? Quem é o próximo na linha de sucessão ao trono? Os plebeus tem alguma aposta? Bom, eu tenho.

A minha aposta não nasceu em berço de ouro, mas, os olhos estão nele desde menino. Era a promessa renegada em 2010, a esperança em 2014, e há quem diga que vai ser o vitorioso em 2018. A minha aposta veio de Santos, onde aquele rei, o mais respeitado, brilhou por tantos anos. A minha aposta saiu recentemente da sombra de Messi, em Barcelona, e foi rumo a Paris buscar um clube pra chamar de seu. Neymar é questionado, levanta duvidas, gera murmurinhos, gera debate, mas ninguém pode negar de seu formidável talento, de sua impressionante dedicação, e de seu impacto dentro de campo. Neymar seria titular, e ao menos co-protagonista em qualquer elenco, tanto de clube, quanto de seleção, em todo o mundo hoje em dia.

Chegará a cerimônia da FIFA em que o troféu de melhor jogador do mundo não será levantado nem por Lionel Messi, nem por Cristiano Ronaldo. Nesse dia, ao mesmo tempo em que o mundo do futebol começará a se preocupar com a queda de qualidade iminente de dois dos maiores atletas da história, todos começarão a presenciar o alvorecer, e a grande consagração de uma nova lenda. E após anos jogando o fino da bola no Santos, após a parceria sensacional com Messi e Suarez, e dependendo de como se desenrolará em 2018 sua história com PSG e Seleção Brasileira, Neymar tem tudo para ser coroado como o melhor em atividade.

Outros candidatos aparecem na dianteira. Ah, eles sempre aparecem. Graças ao senhor, eles sempre aparecem. O matador Harry Kane, o menino de ouro M'bappé, Kevin de Bruyne, Asensio, muitos, muitos outros farão uma forte concorrência ao posto de regente. Mas, no atual momento, com a bola que vem jogando, com o jogador que a cada dia ele vem provando ser, o trono parece só estar esperando pelo dia em que será de Neymar.

Se você deseja receber nosso conteúdo não só pelo site, você pode nos seguir no Instagram, no Twitter, curtir a nossa página no Facebook e assinar o Feed dos nossos podcasts. Nesses locais, você encontrará conteúdos diferenciados todos os dias, e nos acompanhará mais de perto. Não deixe de conferir!

Por Lucas Carvalho

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.