O Faraó vai surpreender na Rússia?


Desde 2015, Mohamed Salah está jogando muita bola e isso está surpreendendo algumas pessoas, principalmente os torcedores do Chelsea. Por mais que o egípcio tenha sido eleito o jovem jogador africano mais promissor em 2012, quando ainda atuava pelo Basel, sua curta (e nada marcante) passagem pelo Chelsea, que começou em janeiro de 2014, fez o público acreditar que o africano não seria grande coisa. Porém, sua passagem pela Itália, atuando com as cores da Fiorentina e da Roma, mostrou que as coisas seriam diferentes.

Porém 2017 chegou, e Salah provou o grande jogador que é. Terminou a temporada 2016-17 com 41 jogos e 19 gols pela Roma, foi contratado pelo Liverpool em junho por 42 milhões de euros, valor recorde de contratação dos Reds e já tem 9 gols em 14 jogos pelos ingleses.Além de tudo isso, Mo Salah ainda foi peça crucial na classificação do Egito para a Copa do Mundo de 2018, classificação essa que seu país não alcançava desde a Copa de 1990. O atacante marcou os dois gols da partida que selou a ida dos faraós à Rússia, contra Congo. Inclusive, o gol que garantiu a classificação foi marcado aos 50 minutos do segundo tempo, em cobrança de pênalti que, após convertido, levou à invasão da torcida egípcia para comemorar sua ida ao Mundial.


Já que o mundo está vendo a maravilhosa fase de Salah, seja por seu clube ou por sua seleção, as expectativas crescem em torno da atuação do ídolo egípcio: será que Salah vai repetir suas atuações da última temporada ou vai lembrar seus (tenebrosos) tempos de Chelsea?


Se você deseja receber nosso conteúdo não só pelo site, você pode nos seguir no Instagram, no Twitter, curtir a nossa página no Facebook e assinar o Feed dos nossos podcasts. Nesses locais, você encontrará conteúdos diferenciados todos os dias, e nos acompanhará mais de perto. Não deixe de conferir!

Por Michell Santos

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.