O novo "One-Club-Man"?


Atualmente, o futebol europeu está centralizado em menos de dez equipes, entre elas, estão: Barcelona, Real Madrid, PSG, Juventus, Manchester City e Bayern. Para conseguirem títulos e retorno financeiro em campo, essas equipes buscam se reforçar a cada temporada que se passa, contratando jogadores já consagrados no cenário mundial ou grandes promessas, como foi o caso do Barcelona, que viu Ousmane Dembelé como um substituto para Neymar, que havia saído para o Paris Saint-Germain. Na maioria das vezes, os jogadores procurados por esses clubes se veem seduzidos pelos salários milionários e pelas oportunidades de títulos.

O Real Madrid, melhor time de futebol da atualidade, atual campeão da UEFA Champions League, também busca se reforçar em vários setores, como: defesa, meio, ataque e banco. Porém, um dos jogadores sondados pelos Blancos não se vê tão persuadido assim, o nome dele é Harry Kane, atual camisa 10 do Tottenham Hotspur. Existem poucos exemplos de lealdade no futebol atual, podemos citar dois: Gianluigi Buffon, que está na Juventus desde 2001, e permaneceu na equipe até mesmo depois de um rebaixamento; Francesco Totti, que dedicou toda a sua carreira à Roma, onde permaneceu por 25 anos, se tornando uma lenda do futebol e do time.


Kane, atualmente com 24 anos, demonstra em várias entrevistas o desejo de se tornar uma lenda no Tottenham. Com 8 anos de idade, o jogador integrou a base do Arsenal F.C., o maior rival do Tottenham, porém, em 2004, com 11 anos, ele chegou à base de sua atual equipe e permaneceu entre os juniores até o ano de 2009, com 16 anos, Harry Kane foi promovido ao time principal, mas entre 2011 e 2013, passou por alguns times de divisões inferiores até que se firmasse, entre eles, o Leicester City, que viria a ser o Campeão da Premier League na temporada 2015/16. A partir da temporada 2014/15, Kane começou a se destacar pelo Tottenham, o time londrino acabou a Premier League na quinta posição, e Harry Kane, com 21 gols, ficou atrás apenas do argentino Kun Aguero, que terminou a competição com 26 gols.


Na temporada seguinte, o centroavante assumiu a camisa 10 e o Tottenham ocupou a terceira posição da Premier League, Kane terminou a competição com o passaporte para a UEFA Champions League e se sagrou o artilheiro da Premier com 25 gols. Na temporada 2016/17, o clube londrino não passou da fase de grupos da Champions League, mas, na Premier League, foi o vice-campeão, a equipe comandada pelo argentino Maurício Pochettino terminou o campeonato com 26 vitórias, 8 empates e 4 derrotas em 38 jogos, com um aproveitamento de 75,6%, Harry Kane novamente foi o artilheiro da competição, com 29 gols. Agora, na temporada 2017/18, Kane, junto com Robert Lewandowski, obtêm o posto de melhor centroavante do mundo. Tendo como companheiros no Spurs: Hugo Lloris, Christian Eriksen, Dele Alli e Heung Min-Son, Harry Kane. Até o seguinte momento, Harry Kane acumula 20 gols em 20 jogos nessa temporada.



“Algumas pessoas são motivadas por dinheiro. Eu não sou uma delas.”  - Harry Kane

Para mim, se Harry Kane seguir suas palavras, não temos dúvidas nenhuma de que ele será um dos grandes a pisar no tapete verde, e uma lenda para os Yids.


Se você deseja receber nosso conteúdo não só pelo site, você pode nos seguir no Instagram, no Twitter, curtir a nossa página no Facebook e assinar o Feed dos nossos podcasts. Nesses locais, você encontrará conteúdos diferenciados todos os dias, e nos acompanhará mais de perto. Não deixe de conferir!

Por Andrey Juan

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.