Como Totti quase foi parar no AC Milan!

É difícil imaginar Francesco Totti vestindo a camisa de outro clube que não a Roma. A equipe da capital italiana sempre foi a casa do craque, seu único, amado e idolatrado clube, onde é considerado o maior de sua história. Porém, lá pelos seus treze anos de idade, o pequeno Francesco quase foi parar em outro gigante do futebol italiano. Já imaginou como teria sido se essa transferência tivesse sido concretizada?

É difícil de imaginar Totti com outras cores, que não sejam as da Roma. (Montagem: Starbox)
Totti se aposentou com honra na temporada de 2015/16, tendo atuado na Roma desde seu primeiro ano como profissional em 1992/93, quando ele tinha apenas 16 anos. Porém, três anos antes, empresários do AC Milan bateram na porta da casa da família de Totti. Em participação no site 'The Players Tribune', ele contou como ocorreu a negociação, e o motivo definitivo do negócio não ter ido pra frente. Sua mãe:

"- E então, quando eu tinha 13 anos, houve uma batida na nossa porta. Os homens do AC Milan estavam me pedindo para se juntar ao seu clube de futebol. Uma oportunidade de fazer isso com um grande clube italiano. O que eu escolheria?

Bem, não foi minha decisão, é claro. Minha mãe era a chefe. Ela ainda é a chefe. E ela estava bastante apegada aos meninos, digamos. Como qualquer mãe italiana, ela era um pouco superprotetora. Ela não queria que eu saísse de casa com medo de que algo acontecesse. Ela só conseguiu dizer não aos dirigentes do Milan. Esse foi o fim, minha primeira transferência foi negada pela chefe." - Afirmou o jogador.

Totti reforçou durante todo o seu texto como a Roma era seu verdadeiro lar, e como, nesse momento, ele aprendeu isso. Francesco jogou profissionalmente entre 92 e 2016. Nesse período, o Milan conquistou 1 Mundial de Clubes, 3 Ligas dos Campeões, 3 Supercopas da Europa, 6 Campeonatos Italianos, 1 Copa da Itália, e 5 Supercopas da Itália. Se ganhariam mais ou menos com Totti no elenco? Nunca saberemos. Ele foi um dos maiores craques que, infelizmente para os rossoneri, o Milan jamais teve.

Se você deseja receber nosso conteúdo não só pelo site, você pode nos seguir no Instagram, no Twitter, curtir a nossa página no Facebook e assinar o Feed dos nossos podcasts. Nesses locais, você encontrará conteúdos diferenciados todos os dias, e nos acompanhará mais de perto. Não deixe de conferir!

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.