"Todos querem jogar na NBA ou na Europa" - Entrevista com Pedrinho Rava

O basquete no Brasil, e principalmente a NBB, vem se fortalecendo muito nos Ășltimos anos. A liga conta com muitos times em constante evolução, e consequentemente, conta com vĂĄrios atletas que estĂŁo elevando o nĂ­vel do jogo no paĂ­s. NĂłs tivemos o prazer de conversar com um desses atletas. Pedrinho Rava, de apenas 22 anos, e que jĂĄ jogou por Pinheiros e Flamengo, alĂ©m do MacaĂ©, seu time atual, conversou conosco sobre o nĂ­vel da liga, suas ambiçÔes e inspiraçÔes no jogo, entre outros assuntos.

Jovem, porém jå calejado: Batemos um papo com Pedrinho Rava. (Foto: JES)
Starbox: Como surgiu seu interesse pelo basquete? É algo que vem desde a infĂąncia?
Pedrinho Rava: Sempre gostei de Basquete! Meu pai jogou atĂ© os 18 anos de idade. Mas Ă© uma paixĂŁo minha desde que nasci.

S: VocĂȘ lembra atĂ© hoje de como se sentiu no primeiro jogo como profissional?
PR: Meu primeiro jogo como profissional foi pelo Pinheiros, uma mistura de ansiedade e nervosismo. Mas foi incrĂ­vel.

S: VocĂȘ jogou em MacaĂ© nas temporadas 2014/2015 e 2015/2016, e retornou ao clube esse ano. É diferente para um jogador, voltar pra um clube que ele jĂĄ conhece? Te trĂĄs alguma facilidade?
PR: Acho que Ă© mais fĂĄcil a volta. Por conhecer o ambiente. As pessoas que trabalham na instituição. AlĂ©m de tĂ©cnico o LĂ©o virou um amigo. Isso ajuda muito.

S: Qual Ă© o time mais difĂ­cil de se enfrentar na NBB atualmente?
PR: Acho que nĂŁo tem apenas um. O NBB cresceu muito esses anos. EntĂŁo nĂŁo posso te falar apenas um.

S: Jogar em alguma liga no exterior Ă© algo que passa na sua cabeça, ou vocĂȘ pretende jogar por muitos anos na NBB ainda?
PR: Todo jogador tem o sonho de jogar fora. Seja na Europa ou NBA. Comigo nĂŁo Ă© diferente.

Pedrinho Rava em sua passagem pelo Flamengo. Jogador atuou lå antes de voltar ao Macaé. (Foto: Globo Esporte)
S: Qual a sua referĂȘncia mĂĄxima como armador? O cara que te motivou a jogar?
PR: Gosto de falar sempre do basquete brasileiro. Sou fĂŁ do Valtinho! Um jeito de jogar diferente. É incrĂ­vel ver ele em quadra.

S: VocĂȘ Ă© profissional desde 12/13, e tem sĂł 22 anos. VocĂȘ se vĂȘ como um jogador maduro, seguro de suas decisĂ”es?
PR: Apesar da pouca idade acho que jĂĄ tenho um pouco de rodagem. Com 17 anos jĂĄ estava no profissional. Isso com certeza me ajuda hoje. Mas ainda tenho coisas a evoluir. Tenho que continuar trabalhando.

S: Ser jogador de basquete no Brasil Ă© um sonho distante, jĂĄ que o incentivo Ă© praticamente nulo. Pra vocĂȘ, qual Ă© a forma mais eficiente de atrair a molecada pro basquete?
PR: 
O basquete tem crescido muito no Brasil. O NBB vem evoluindo. Sendo mais divulgado, enfim. Ainda Ă© um esporte que nĂŁo Ă© valorizado como deveria ser. Nosso paĂ­s passa por um momento difĂ­cil tambĂ©m. EntĂŁo Ă© complicado. Mas acho que com essa divulgação. Mais jogos na TV, jogos pela internet, enfim.. As pessoas tĂȘm acompanhado mais Ă© isso Ă© o grande atrativo.

Se vocĂȘ deseja receber nosso conteĂșdo nĂŁo sĂł pelo site, vocĂȘ pode nos seguir no Instagram, no Twitter, curtir a nossa pĂĄgina no Facebook e assinar o Feed dos nossos podcasts. Nesses locais, vocĂȘ encontrarĂĄ conteĂșdos diferenciados todos os dias, e nos acompanharĂĄ mais de perto. NĂŁo deixe de conferir!

Nenhum comentĂĄrio:

Tecnologia do Blogger.