Veja DEZ TIMES pra começar no Modo Carreira do FIFA 18!

Passam-se anos, passam-se jogos, e o Modo Carreira continua sendo um dos modos mais aclamados da série de jogos FIFA, da Eletronic Arts. Um dos diferenciais do FIFA sempre foi a vasta quantidade de ligas e clubes disponíveis para jogo, sempre muito superior ao volume que podia ser utilizado no Pro Evolution Soccer, seu maior concorrente. Mas, mesmo que essa vasta quantidade de clubes seja uma vantagem enorme, ela acaba trazendo várias dúvidas na hora de escolher o clube pra começar como treinador no Modo Carreira. Mas, hoje nós vamos resolver esse seu problema, citando dez clubes pra você começar no seu modo carreira do FIFA 18.

RB Leipzig, Boca Juniors e Internazionale: Três das nossas dez sugestões pro Modo Carreira do FIFA 18 (Montagem: QCB) 
Caso você nunca tenha jogado FIFA, o modo carreira é um modo onde você pode simular sua carreira no meio futebolístico, ou como treinador, ou como jogador, podendo posteriormente assumir um cargo de treinador em algum clube depois de se aposentar. Hoje nós vamos dar dicas exclusivamente para você começar sua carreira como treinador, mas quem sabe no futuro não faremos uma lista pro pessoal que prefere começar dentro de campo? Fique ligado!

Lembrando que essa lista é exclusiva pra edição 18 do FIFA, e as dicas de clubes citadas aqui podem ou não funcionar em outras edições do game, devido a algumas funções e sistemas do jogo, do elenco de cada clube que variou, ou até mesmo se o clube está ou não no game, devido as subidas e decidas de divisão nos campeonatos nacionais. Sem mais delongas, vamos para a lista:


O Club Atlético Boca Juniors é um dos clubes mais tradicionais da América Latina, e mesmo que não seja muito divertido jogar com clubes sul-americanos no FIFA, jogar com o Boca é um bom desafio para tentar manter uma supremacia nacional e tentar garimpar vários craques pra montar um elenco competitivo, já que você não terá o mesmo poderio econômico dos clubes europeus. Uma boa meta pra se colocar em mente é de se tornar absoluto no futebol argentino, tendo o melhor elenco e sendo campeão várias vezes em sequência.


Resultado do antigo Parma, que faliu em 2015, o Parma Calcio 1913 é uma excelente pedida de sav para quem gosta de jogar com clubes não tão poderosos da Europa, e gosta de se aventurar por terras italianas. O objetivo primário desse modo carreira seria retornar no clube pra primeira divisão do campeonato italiano, onde o clube se acostumou a ficar, e depois disso, começar a escalar no futebol europeu. Tentar levar uma Europa League em menos de 5 temporadas é uma meta interessante de se colocar.


Ah, o tradicionalíssimo Ajax Amsterdam, clube gigante historicamente, de tantas glórias e tantos momentos marcantes na história do futebol. O time não é campeão holandês desde 2014 e não ganha um titulo europeu desde o ano de 1995, quando levou pra casa uma Liga dos Campeões. Você não vai ter um orçamento de clube magnata, mas também não passará sufoco. Voltar a vencer o campeonato holandês, e ganhar ao menos uma Europa League em duas temporadas é uma meta interessante.


Pela primeira vez nesse novo formato da Premier League, o Brighton & Hove Albion FC é um prato cheio pra quem quer um desafio interessante no futebol inglês. O primeiro passo, o de voltar pra primeira divisão, o time já deu na vida real, mas caberá a você aguentar as porradas dos gigantes ingleses e conseguir formular um bom elenco, e se manter firme na Premier League. Depois disso, se você conseguir, pode começar a sonhar com voos maiores.


Alguns países, algumas ligas, contam com um clube que pode ser retratado com a versão futebolística de Golias: clubes que são dominantes no pais, são claramente o adversário a ser batido no liga nacional. Na Alemanha, claramente o Bayern de Munique ocupa essa posição, e o RB Leipzig é o mais novo candidato a Davi. O seu primeiro desafio é tão simples quanto difícil: Ganhar a Bundesliga e tirar a soberania do clube da Baviera. Vai encarar?


Alguns clubes do campeonato francês, que não tem um nível técnico tão alto, estão começando a se fortalecer e o OGC Nice é um deles. Com nomes fortes como Dante, Balotelli e Sneidjer, o clube precisa se solidificar entre os grandes da França como candidato ao título, e começar a ascender no cenário do futebol europeu. Buscar a classificação para a Champions League através da Ligue 1 é um excelente objetivo primário.


O clássico exemplo do gigante adormecido não poderia faltar nessa lista. A Inter de MIlão não ganha nada tem uns bons anos, mas está voltando a ser um clube de um investimento mais alto. O desafio aqui é bem claro: colocar a Internazionale no nível que ela nunca deveria ter saído, disputando todo ano o título da Série A Tim e da Liga dos Campeões da Europa. De preferência vencendo.


Se você não quiser ir pelos lados do Boca Juniors, como já falamos, uma boa pedida é escolher o River Plate pra ser seu clube comandado na Argentina. Os desafios e objetivos não devem ser muito diferentes dos que você teria assumindo o Boca Juniors, então tente montar um bom elenco, manter a hegemonia na Argentina, e ganhar bastante do Boca nos dias de clássico. Ganhar no Monumental é essencial.


Tradicional clube do futebol português, o Estoril Praia já ganhou alguns títulos  nas divisões inferiores do futebol nacional, mas nunca passou da quarta colocação na primeira divisão do país. Mesmo que o time esteja muito mal atualmente na Liga NOS, o sonho inicial era obter uma classificação para torneios europeus através da liga, e esse pode ser seu objetivo inicial no clube.


Antes de ser o lendário treinador do Manchester United, Sr. Alex Ferguson passou sete anos no comando do Aberdeen Football Club, da Escócia. Nesse período, o clube venceu, entre outros títulos, três Premier League Escocesas e quatro Copas da Escócia. Tentar superar os feitos de Fergie, no mesmo período de tempo, é um excelente desafio, e futuramente, tentar a glória no futebol europeu.

Se você deseja receber nosso conteúdo não só pelo site, você pode nos seguir no Instagram, no Twitter, curtir a nossa página no Facebook e assinar o Feed dos nossos podcasts. Nesses locais, você encontrará conteúdos diferenciados todos os dias, e nos acompanhará mais de perto. Não deixe de conferir!

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.