Sobre heróis e impérios: Queremos Adriano de volta em 2018!

Imperador só é um apelido válido pra Adriano dentro de campo. Dominador, absoluto, imperial no último terço do campo. Mas, se formos falar exclusivamente da personalidade de Adriano, ele está longe de ser um regente. O Imperador é, na sua essência, um herói. Aclamado pelos fãs de futebol, Adriano deixou uma multidão de fãs órfãos, e, quase de uma maneira messiânica, aguardando um retorno glorioso. E esse retorno nunca pareceu estar tão perto. Será que veremos ele de volta no próximo ano?

Os súditos clamam pela volta do Imperador. Será que 2018 é o ano do retorno? (Foto: Blasting News)
Mesmo com algumas passagens esporádicas depois disso, podemos afirmar que o último ano de Adriano jogando em alto nível foi em 2010, naquela Libertadores jogada com um time do Flamengo que havia sido recentemente campeão brasileiro. Em 2009, é quase uma unanimidade que Adriano, junto com Petkovic, carregou o time rubro-negro na conquista do título nacional daquela temporada. Havia uma grande expectativa pra Libertadores de 2010, Adriano estava em alta junto com Vágner Love, mas no meio do caminho havia a Universidad de Chile. E mais a frente, houve a ida pra Roma. Desde sua má fase na Itália, Adriano nunca mais foi o mesmo dentro de campo.

Idas, vindas, subidas, e decidas. Se Adriano não foi o mesmo dentro dos campos, fora deles, o Imperador só viu o folclore entorno de si mesmo aumentar. Ele, que já passou por depressão e momentos de complicação emocional, vê os fãs abraçarem a sua imagem, elevarem o Adriano como ídolo, um status que ele realmente merece ter. Mas ele sabe, Adriano sabe que pode fazer mais do que tudo que já fez. Ele mesmo disse isso recentemente em entrevista com Pedro Bial. E por isso, ele resolveu voltar. Resta saber aonde.

Depois de idas e vindas, seria o Flamengo o destino de Adriano em seu retorno? (Foto: Notícias ao Mundo)
Falar de Adriano, é falar de Flamengo. São duas coisas que estão ligadas, e pra sempre estarão. A torcida rubro-negra clama pelo retorno do imperador ao clube. Ora, se Conca ficou lá por um ano, nada mais justo que dar a mesma chance pra ele, não é? Bom, os flamenguistas concordam, mas resta saber se essa é a visão da diretoria. Eduardo Bandeira de Melo está driblando os repórteres tal qual Adriano driblava os zagueiros no que se refere a esse assunto.

Adriano quer o Flamengo, a torcida quer Adriano, só resta saber se o clube quer seu Imperador de volta. E se o time carioca não aproveitar, esperamos que alguém o faça. É visível a dedicação do 'Didico' pra retornar. E esperamos que o futebol, que sempre foi muito bem tratado por ele, traga bons frutos para o futuro do Imperador.

Se você deseja receber nosso conteúdo não só pelo site, você pode nos seguir no Instagram, no Twitter, curtir a nossa página no Facebook e assinar o Feed dos nossos podcasts. Nesses locais, você encontrará conteúdos diferenciados todos os dias, e nos acompanhará mais de perto. Não deixe de conferir!

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.