Luan: O quase craque

Os últimos dois anos têm sido especiais para Luan, o jovem camisa 7 do Grêmio. O jogador teve suas primeiras convocações para a seleção brasileira principal, além de conquistar o ouro olímpico pela seleção e o título da Copa do Brasil (ambos os títulos em 2016) e também alcançar as semifinais da Libertadores (e, muito possivelmente, a final) com o tricolor gaúcho.

Luan é um dos destaques do cenário nacional da temporada. Merece a amarelinha? (Foto:SporTV)
Mas aí começam os questionamentos: por que Luan ainda não recebeu uma valorosa proposta de um grande clube europeu? Por que Luan não é norme certo mas convocações de Tite para a seleção, sendo suplantado por Taison, Diego Souza, Diego Ribas, Giuliano, entre outros? Por que Luan não é tão aclamado pela mídia, enquanto jovens como Malcom e Richarlison tem seus nomes constantementes citados como ausências na lista de Tite?

Alguns destes questionamentos têm resposta: Luan ainda não é 100% decisivo e mostrou isso perdendo pênaltis em momentos importantíssimos do Grêmio na temporada, isso faz com que sua fama de "pipoqueiro" apareça, mesmo com o menino decidindo a semifinal da Libertadores no Equador, contra o Barcelona.

Outro ponto que pesa contra Luan é seu provável desinteresse em campo em alguns momentos da partida. Ele parece desligado e alheio às jogadas se desenvolverem, sem participar efetivamente de alguns lances, principalmente na defesa.

Esses pontos fazem com que Luan ainda não seja um craque. Tudo aponta para que ele será um, jogando num grande clube da Europa e jogador indiscutível da seleção, mas isso ainda é apenas projeção. Para alcançar esse objetivo, Luan precisa amadurecer e se provar dentro de campo nos 90 minutos da partida.

Apesar disso tudo, Luan é, sem dúvidas, o melhor jogador em atividade no Brasil e merece, sim, respeito e prestígio de todos e, talvez, uma vaga com a camisa canarinho.

Se você deseja receber nosso conteúdo não só pelo site, você pode nos seguir no Instagram, no Twitter, curtir a nossa página no Facebook e assinar o Feed dos nossos podcasts. Nesses locais, você encontrará conteúdos diferenciados todos os dias, e nos acompanhará mais de perto. Não deixe de conferir!

Por Michell Santos

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.