Kobe Bryant: O fim da carreira e a INDICAÇÃO AO OSCAR!

Dono de 33.643 Pontos; 5 Títulos; 2 Vezes MVP das Finais; MVP da NBA na temporada 2007-08; 18 Vezes All-Star; Números 8 e 24 aposentados nos Lakers e uma indicação ao Oscar. Esse é Kobe Bryant, ala-armador dos Lakers entre 1996 e 2016, considerado o segundo melhor jogador de sua posição, ficando atrás apenas de Michael Jordan. Mas meu foco nesse texto não é diretamente sobre o que ele fez enquanto jogador, mas sim, o fim de sua carreira.

Vencedor na NBA, e possível vencedor do Oscar: O belo legado de Kobe Bryant. (Foto: LA Lakers)
Tudo começa no dia 29 de novembro de 2015, quando Kobe estava na sua vigésima temporada com a franquia de Los Angeles. Nesse mesmo dia o jogador anunciou sua aposentadoria do esporte em que se tornou uma lenda, uma referência, um ícone. Pelo site The Players' Tribune, Kobe lançou sua carta de despedida, em forma de poema e intitulada "Dear Basketball", entre alguns trechos marcantes do poema, estão: 

"E então eu corri. 
Corri para cima e para baixo em cada quadra
Depois de cada bola perdida para você.

Você deu a um menino de seis anos, seu sonho de ser um Laker 
E eu sempre vou te amar por isso. 
Mas eu não posso te amar obsessivamente por muito tempo. 
Esta temporada é tudo o que tenho para te dar."

Contundido algumas vezes em seus últimos anos, Kobe já não era aquele que ganhou 3 títulos seguidos com Shaq, muito menos o Kobe que fez 81 pontos em cima dos Raptors, como todo jogador de alto nível, seu tempo de atividade estava chegando perto do fim. Com uma média modesta pra quem já alcançou 35.4 pontos por jogo, Kobe terminou 2015-16 com 17.6 pontos por jogo, uma turnê de despedida que comoveu todas as cidades em que passou e incríveis 60 pontos em seu último jogo, a maior pontuação individual daquela temporada não era de Stephen Curry MVP, muito menos de LeBron posteriormente campeão, era de um jogador que estava em seus últimos momentos.

"Bola nas minhas mãos: 
Cinco, quatro, três, dois, um.

Te amo sempre, 
Kobe"

Um ano depois, surge a dúvida em Los Angeles: Qual número aposentar? O 8 em que jogou durante as glórias do time? O 24 quando passou a ser o protagonista? Não, os dois! Kobe é o único jogador na história da NBA a ter dois números aposentados no mesmo time, e nada mais justo do que o homenagear no dia em que os Lakers tivessem que juntar seus dois números aos de lendas como Kareem Abdul-Jabbar, Magic Johnson, Worthy, West e Shaq, com quem havia montado uma das duplas mais icônicas da história.

No dia 18 de dezembro de 2017, seus números foram aposentados, mas antes disso, um vídeo foi exibido. Seu poema de despedida havia se transformado em uma animação de curta-metragem, dirigido por Glen Keane, ilustrador da Disney, notório por trabalhos desenvolvimento de personagens em filmes, como "A Pequena Sereia", "Aladdin", e "Tarzan".


Com uma duração de cinco minutos, o curta é um dos 5 indicados à categoria. Por ter escrito o poema, Kobe é creditado como roteirista, e nós da Starbox estaremos torcendo para que o jogador expanda seu legado gigantesco, não se limitando apenas ao esporte.

Se você deseja receber nosso conteúdo não só pelo site, você pode nos seguir no Instagram, no Twitter, curtir a nossa página no Facebook e assinar o Feed dos nossos podcasts. Nesses locais, você encontrará conteúdos diferenciados todos os dias, e nos acompanhará mais de perto. Não deixe de conferir!

Por Andrey Juan

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.