Conheça a LINDA cidade russa onde o Brasil ficará em 2018!

Uma bela cidade-resort próxima as montanhas cheias de neve do Cáucaso e ao magnânimo Mar Negro, Sóchi abrigará a Seleção Brasileira durante a Copa da Rússia, em 2018, ao menos na fase de grupos. A cidade russa já foi sede dos Jogos Olímpicos de Inverno no ano de 2014, e terá o prazer de receber um dos jogos mais aguardados da fase de grupos, o confronto ibérico entre Portugal e Espanha. Sóchi gastou uma bolada para receber a canarinho durante a competição, e espera um bom retorno em seu investimento.

Com uma localização privilegiada, Sóchi foi colocada como prioridade pela Seleção Brasileira. (Foto: RBTH)
A cidade tem uma temperatura bem amena, comparada ao resto das cidades russas. A temperatura raramente chega aos graus célsius negativos, e no verão chegam a ficar na casa dos 30 graus. Essas características, além de tornarem Sóchi um destino perfeito para vários e vários russos durante as férias, faz da cidade uma estadia mais tranquila para o Brasil, já que não deve fazer a seleção enfrentar grandes desafios climáticos. Uma escolha inteligente da comissão técnica, visto que a pressão natural de uma Copa do Mundo, e as viagens extensas pelo grande território da federação russa já atrapalharão suficientemente a seleção brasileira.

Sóchi atualmente não possui nenhum clube nas divisões de topo do futebol russo. O Futbolniy Klub Zhemchuzhina-Sochi, talvez um dos mais bem sucedidos, foi dissolvido em 2013, e chegou a conquistar alguns títulos nas divisões inferiores, e ficou alguns bons anos na elite do futebol nacional, lá pelos anos 90. Outro clube local, o FC Sochi, está atualmente em um ano sabático, para se re-organizar e tentar voltar mais forte para o ano seguinte. Vale falar também do FC Sochi-04, um clube que foi fundado em 2004 e extinto em 2009 sem grandes feitos, além de ter jogado a segunda divisão uma única vez.


Estádio Olímpico de Fisht sendo ampliado para a Copa do Mundo: Capacidade subiu em mais de 7 mil. (Foto: Football Ticker Net)
Os jogos da cidade serão mandados no Estádio Olímpico de Fisht, que foi construído para os jogos olímpicos de inverno de 2014, e ampliado para as partidas do mundial. Um total de seis jogos serão realizados no local, incluindo o já citado clássico entre Portugal e Espanha. A expectativa é que no pós-copa, o estádio sirva como abrigo para jogos e treinos da seleção Russa com uma certa frequência. É bem óbvio que Sóchi é uma cidade privilegiada em vários aspectos, e que não foi atoa que foi escolhida para receber a seleção durante a copa. Resta saber se tudo correrá bem durante a estadia brasileira no local.

Se você deseja receber nosso conteúdo não só pelo site, você pode nos seguir no Instagram, no Twitter, curtir a nossa página no Facebook e assinar o Feed dos nossos podcasts. Nesses locais, você encontrará conteúdos diferenciados todos os dias, e nos acompanhará mais de perto. Não deixe de conferir!

Por Lucas Carvalho

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.