Razão número 1: A importância de Grohe para o tri do Grêmio!

Na última semana, a Copa Libertadores chegou ao fim de sua 57ª edição, o Grêmio se sagrou campeão pela terceira vez em sua história, e nós demos detalhes da celebração aqui no site. É praticamente uma unanimidade que Arthur, Fernandinho e Luan sejam os 3 melhores jogadores em campo, honraria recebida pelo jovem volante Arthur, porém, no meio da comemoração do título, um nome me chamou bastante a atenção: Marcelo Grohe.

Aos 30 anos, e provavelmente, em sua melhor forma em toda a carreira, Grohe ajudou o tricolor no caminho do título. O Grêmio enfrentou o Barcelona de Guayaquil, que era o maior carrasco brasileiro nessa edição do torneio, por ter eliminado Palmeiras e Santos, respectivamente nas oitavas e quartas de final.

O destaque que corre por fora: Grohe é um dos grandes responsáveis pela conquista do Grêmio. (Foto: Reuters)
No primeiro jogo das semifinais, Marcelo Grohe ao espichar o punho direito e anular um gol praticamente feito de Ariel Nahuelpán, colocou seu nome na história do futebol, com uma defesa que passou a concorrer diretamente com o lendário arqueiro inglês, Gordon Banks, que possui o posto de melhor defesa da história do futebol. O jogo acabou de 3-0 para o Grêmio, que havia carimbado seu passaporte para a final. Contra o modesto Lanús, Grohe fechou o gol na Arena no jogo de ida, ajudando o time a ganhar por 1-0, evitando duas grandes chances dos hermanos.

No jogo de volta, logo no primeiro tempo o tricolor abriu uma vantagem de dois gols (3 no agregado), com gols de Fernandinho e Luan, Marcelo evitou um gol do Lanús em uma cobrança de falta extremamente bem batida. No segundo tempo, o Grêmio cometeu uma falta dentro da área e Grohe pulou para o lado errado, mas o Tricolor já era tricampeão das Américas até o momento. Grohe foi consagrado o melhor goleiro da competição, sem nenhuma surpresa, devido às suas atuações sólidas.

Perseverança e amor a camisa descrevem a trajetória de Marcelo Grohe pelo Grêmio. (Foto: UOL)
Gaúcho e na base do Grêmio desde o ano 2000, quando ainda tinha 13 anos, ontem provavelmente foi o melhor dia da vida do goleiro que foi revelado em 2005, mas só conseguiu a sonhada titularidade em 2012, após a venda de Victor, que posteriormente se tornaria o “São Victor do Horto”. Marcelo Grohe é um exemplo de persistência e amor à camisa. Revelado como terceiro goleiro, posteriormente dividindo a titularidade com Galatto, sendo o reserva imediato de Saja, até que em 2008 ele era o único goleiro do tricolor, até que os dirigentes contrataram Victor.

Provavelmente frustrado, Grohe viu Victor ser o melhor goleiro do Brasileirão nos anos de 2008 e 2009,  e esperou seu momento chegar, e quando seu momento chegou, foi duas vezes o melhor goleiro do Brasileirão, em 2014 e 2015, campeão da Copa do Brasil de 2016, e campeão da Libertadores de 2017. Marcelo Grohe é merecedor de tudo o que tem, 17 anos de Grêmio, e provavelmente, muito mais, que venha o Mundial nos Emirados Árabes e que Grohe engrandeça ainda mais a camisa 1 do tricolor gaúcho.

Se você deseja receber nosso conteúdo não só pelo site, você pode nos seguir no Instagram, no Twitter, curtir a nossa página no Facebook e assinar o Feed dos nossos podcasts. Nesses locais, você encontrará conteúdos diferenciados todos os dias, e nos acompanhará mais de perto. Não deixe de conferir!

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.