Nosso guia NOOB sobre a Liga de Overwatch!

Chega a ser redundante falar sobre como os eSports tomaram de assalto a cena da cultura gamer nos últimos anos. Também é redundante falar sobre como eles estão entrando fortes no cenário esportivo internacional, mostrando sua força e impacto global para quem quiser ver. Um dos jogos mais fortes na cena dos eSports no momento é o Overwatch, o FPS em primeira pessoa da Blizzard que caiu nas graças dos jogadores. E o mundo todo está de olho na Overwatch League, competição criada pela desenvolvedora do jogo, com atletas de todo o mundo. E pra entender esse torneio, nada melhor do que fazer isso pelos olhos de quem está fazendo isso pela primeira vez.

Referências a NBA e MLB em seu símbolo: A Overwatch League não veio pra brincadeiras. (Foto: Overwatch League)
Antes de entender a competição em si, precisamos entender porque ela foi criada. O interesse da Blizzard com a criação desse torneio, é reunir os melhores jogadores, em equipes criadas por cidades, mais ou menos no sistema de franquias que as ligas esportivas americanas tem. Com um modelo desse tipo, é possível que a empresa desenvolva times e jogadores talentosos através de várias temporadas, o que é bom para eles, para as agremiações, para os patrocinadores, e muito bom para os fãs.

Estamos atualmente na temporada inaugural da competição, e 12 equipes, divididas nas divisões do atlântico e do pacífico (alô NBA) disputam a bolada de 3,5 milhões de dólares, e é claro, o título da competição. Na Divisão do Atlântico, Boston Uprising, Florida Mayhem, Houston Outlawz, London Spitfire, New York Excelsior e Philadelphia Fusion estão na disputa. Já nos lados do Oceano Pacífico, temos Dallas Fuel, Los Angeles Gladiators, Los Angeles Valiant, San Francisco Shock, Seoul Dinasty e Shangai Dragons. É interessante notar que os times americanos são maioria, tomando 75% das vagas do torneio, mas isso deve se equilibrar nas próximas edições do torneio.

A pré-temporada com jogos de exibição já rolou, em dezembro de 2017, com jogos de exibição entre as equipes. Na temporada regular, as equipes brigarão, entre os dias 10 de janeiro e 16 de junho, pelas vagas na pós-temporada, além de bônus e do título de vencedores desta etapa. Na pós-temporada, os times com melhor colocação em cada divisão brigarão numa fase eliminatória, que acabará culminando na grande final do torneio. É interessante notar que logo na primeira temporada, já teremos um All-Star Weekend, assim como na NBA - olha ela aí de novo - para celebrar os melhores da competição, e dar uma relaxada nessa inter-temporada.

Pré-Temporada na Blizzard Arena: Moderno complexo receberá os jogos da competição. (Foto: Overwatch League)
O torneio está bem organizado, demais. Os fãs estão empolgados, e até quem não se interessava muito pelo game - falo com propriedade - conseguiu voltar suas atenções para a competição. É legal ver algo tão bem feito surgindo do zero. Esperamos que tudo corra bem nessa temporada inaugural da Liga de Overwatch, e que essa, seja apenas a primeira de muitas. Esse foi o básico do básico, e nós esperamos falar muito mais dessa incrível competição por aqui.

Se você deseja receber nosso conteúdo não só pelo site, você pode nos seguir no Instagram, no Twitter, curtir a nossa página no Facebook e assinar o Feed dos nossos podcasts. Nesses locais, você encontrará conteúdos diferenciados todos os dias, e nos acompanhará mais de perto. Não deixe de conferir!

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.